Site Overlay

Chamath Palihapitiya vê o Bitcoin como um seguro contra a incerteza

„O tecido da sociedade está desgastado“, disse o ex-executivo do Facebook.

O preço do Bitcoin (BTC) aumentou drasticamente nos últimos dias e semanas, recentemente ultrapassando os 40.000 dólares. A Bitcoin é um ativo largamente desvinculado da autoridade governamental, e de acordo com o capitalista de risco e bilionário Chamath Palihapitiya, a Bitcoin Trader é uma garantia contra a incerteza global.

Citando um possível horizonte temporal de cinco ou dez anos, Palihapitiya disse que acha que o Bitcoin provavelmente chegará a 200.000 dólares em algum momento.

„A razão é porque, sempre que você vê tudo isso acontecendo, ele apenas lembra que uau nossos líderes não são tão confiáveis e confiáveis como costumavam ser“, disse ele à CNBC em uma entrevista na quinta-feira. Ele acrescentou:

„Portanto, por via das dúvidas, precisamos realmente de algum tipo de seguro que possamos manter sob nosso travesseiro que nos dê algum acesso a uma sebe não correlata“.

Desde que a pandemia atingiu o mundo em 2020, governos de todo o mundo tomaram várias medidas para combater seu impacto econômico. Os Estados Unidos, em particular, imprimiram e gastaram enormes somas de dólares.

Sem fronteiras e administrada pelo povo, a Bitcoin permite que os detentores controlem seus fundos por si mesmos – sem necessidade de uma autoridade centralizada. Além disso, em outubro de 2020, a Fidelity divulgou um relatório mostrando a falta de correlação de preços da Bitcoin com outros mercados, tais como ouro e ações.

„Vai eventualmente fazer a transição para algo muito mais importante, mas por enquanto, você está apenas recebendo todos esses pontos de dados que comprovam isso“, disse Palihapitiya sobre o Bitcoin, acrescentando:

„O tecido da sociedade está desgastado, e até descobrirmos como melhorá-lo, é hora de ter apenas um pequeno seguro idiota à parte, e todos estão correndo para dentro“. É uma coisa incrível“. Eu nunca poderia imaginar“.

A Crypto tem visto uma quantidade notável de adoção desde o início de 2020, incluindo grandes jogadores ganhando interesse no BTC. Algumas figuras financeiras influentes, no entanto, como Kevin O’Leary, do Shark Tank, ainda permanecem céticos em relação ao Bitcoin, citando a regulamentação como uma questão potencial.

A U.S. Commodity Futures Trading Commission classificou anteriormente a Bitcoin como uma mercadoria, embora ações recentes mostrem um aumento na regulamentação do espaço criptográfico, em parte evidente em uma proposta governamental que limita as carteiras de ativos digitais de auto-custódia.